» Dr. Macedo
» Links

A Cirurgia do Quadril

EXPECTATIVA - O QUE ESPERAR DA CIRURGIA DE PRÓTESE DE QUADRIL

A principal razão para protetizar uma articulação deteriorada é acabar com o doloroso contato “osso x osso”. No quadril os resultados são bons, duração acima de 15 anos, em mais de 95% dos casos. A prótese do quadril irá proporcionar movimentos livres e melhora da dor, permitindo ao paciente um retorno precoce às suas atividades, com expressiva melhora na qualidade de vida.

Cirurgia de Quadril - Cirurgia de Quadril
PTQ não cimentada

A prótese total deve ser realizada se o paciente apresentar um conjunto de fatores que justifiquem sua indicação. Queixas isoladas devem ser motivo para reflexões.

Para indicação precisa de Prótese Total

• diagnóstico radiológico confirmado de lesão severa na cartilagem articular, seja por desgaste, como na osteoartrite, ou por outras causas de comprometimento das cartilagens articulares;

• dor articular severa e progressiva com irradiação para joelho e “canela”, podendo comprometer o lazer e o sono;

• limitação funcional por perda da mobilidade, com reflexos na coluna e no joelho;

• sintomas que não aliviam, mesmo com a diminuição da atividade e do peso, com uso de bengalas canadenses, com utilização de anti-inflamatórios, nem com a prática de hidroterapia, entre outras medidas;

• pacientes que não toleram ou não devem usar anti-inflamatórios;

• paciente em que a dor e a limitação de movimentos determinam significativo comprometimento na qualidade de vida.

• Clínica de Ortopedia e Fraturas - Mãe de Deus Center
    Soledade, 569 - Torre Beta - Sala 1208 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 3378.9917
    e-mail: macedo@cirurgiadequadril.com.br