1/4/2019

|

#patologias

O quadril é uma das articulações mais vulneráveis ​​do corpo para desenvolver artrite - particularmente osteoartrite. O risco de vida para osteoartrite do quadril é de cerca de 1 em cada 5 para os homens e 1 em cada 4 para as mulheres, de acordo com o CDC - Centro para Controle e Prevenção de Doenças (Centers for Disease Control and Prevention - CDC).

Como você sabe se é uma pessoa em risco de osteoartrite do quadril?


Existem vários fatores que podem colocá-lo em maior risco:

1. Idade
Durante nossas vidas, nossos quadris carregam a maior parte do nosso peso a cada dia, o que acaba desgastando a cartilagem das articulações ao longo dos anos. Inevitavelmente, a cartilagem articular se degrada cada vez mais à medida que envelhecemos, com o potencial de se tornar osteoartrite completa após os 45 anos de idade. A maioria das pessoas com problemas de osteoartrite do quadril está na faixa dos 60 e 70 anos.

2. Excesso de peso
Quanto mais você pesa, mais pressão é feita em suas articulações e a degeneração potencial pode ocorrer mais rapidamente. Infelizmente, a dor nas articulações pode desencorajar as pessoas de serem ativas, tornando provável o aumento de peso.

3. Ser mulher
As mulheres são mais propensas à osteoartrite do quadril do que os homens. Na verdade, eles estão em maior risco para todos os tipos de osteoartrite. Especialistas acreditam que isso ocorre por causa dos riscos genéticos maternos, como hormônios femininos que interagem com a cartilagem articular e o fato de que as mulheres são mais propensas que os homens a serem obesas.

4. Ter familiares com artrite
Até metade de todos os casos de artrite de quadril podem estar relacionados à genética herdada, seja um membro da família com osteoartrite, genes de baixa saúde óssea ou alinhamento do quadril, o que eventualmente leva à artrite.

5. Ter passado por algum traumatismo do quadril
Se você teve uma lesão no quadril ou cirurgia no quadril, isso aumenta o risco futuro de osteoartrite.

Mas mesmo se você é uma mulher de 60 anos com alguns quilos extras e uma história de trauma de quadril, não há garantias de que você será incomodado pela osteoartrite do quadril. Por outro lado, alguém sem nenhum dos fatores de risco poderia desenvolvê-lo. Apesar de identificar esses fatores de risco, os especialistas não sabem ao certo o que causa a osteoartrite.
Independentemente do seu nível de risco, é importante aperfeiçoar seu conhecimento sobre os sintomas da osteoartrite do quadril, já que o tratamento precoce pode retardar o progresso da doença.

Cuide da sua saúde com quem é especialista