17/9/2020

|

#dicasdesaúde

Saiba quais são os principais cuidados ao realizar algum trauma, lesão ou cirurgia na região do Quadril

Trauma

Primeiros cuidados no trauma do Quadril

Quando você machuca seu quadril pela primeira vez, aplicar gelo no local da lesão é sempre a escolha mais adequada frente a aplicação de calor - especialmente nos primeiros três dias. O gelo controla a dor e faz com que os vasos sanguíneos se contraiam, ajudando a reduzir o inchaço. A aplicação adequada do gelo na área de ser entre 15 e 20 minutos, com intervalos de quatro a seis horas. Certifique-se de colocar uma toalha ou pano entre a bolsa de gelo e a área em contato para evitar lesões na pele.

Tratamento sequencial para no trauma do Quadril

Após os primeiros três dias, juntamente com as medicações e orientações adequadas, o calor fornece melhores benefícios para a dor na região do quadril. O calor pode aumentar o fluxo sanguíneo para a região, o que pode ajudar a promover a cura ao longo desse tratamento. O calor também relaxa os músculos, o que promove o alívio da dor.

Tendinite

Quando ocorre a tendinite?

Os tendões são faixas de tecido fibroso que conectam os músculos aos ossos. Transmitem as contrações musculares que controlam os movimentos nas articulações. A tendinite geralmente ocorre por movimentos repetitivos, situações de super solicitações por e por encurtamentos músculo-tendíneos. Essas situações podem traumatizar tendões ao longo do tempo. O resultado é dor e inchaço e em casos mais severos até ruptura de tendões relacionados a uma articulação, no caso do quadril, por exemplo. Os tendões se tornam menos elásticos com a idade, então a tendinite é mais comum com o envelhecimento, por isso a importância dos alongamentos sistemáticos.

Dor no Pós operatório

Nas primeiras 3 semanas de pós operatório de cirurgias de fraturas ou próteses, o gelo é melhor, pois é um grande antiinflamatório. Após, o calor pode ser usado para ajudar a aliviar dores por contratura muscular. Lembrar que ambos podem ser prejudiciais se usados sem os devidos cuidados. Nunca dormir com uma almofada quente em seu quadril, pois pode causar queimaduras. Gelo pode ser usado várias vezes ao dia. Cerca de 30 minutos com 2 horas de intervalo, esse é a recomendação habitual após a colocação da prótese total de quadril.


Cuide da sua saúde com quem é especialista