20/5/2019

|

#dúvidas

Indicações para cirurgia de substituição total do quadril

Pacientes elegíveis para a cirurgia de substituição total do quadril podem sofrer de artrite moderada à artrite grave no quadril, incluindo osteoartrite, artrite reumatóide ou artrite pós-traumática, que causa dor e/ou interfere na vida diária. Confira alguns comportamentos que podemos considerar para o processo cirúrgico:


  • Dor ou dificuldade ao andar a pé, subir escadas ou levantar de alguma, cadeira, banco ou da cama;
  • A dor é moderada a grave mesmo em repouso e costuma afetar o sono;
  • A degeneração articular causa rigidez que afeta a amplitude de movimento do paciente durante as atividades normais; o paciente também pode ter uma coxeadura (caminhar com dificuldade, apoiando-se com mais frequência em uma das pernas)
  • Os sintomas não são adequadamente aliviados por tratamentos não cirúrgicos, como anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), fisioterapia, injeções de esteróides ou uso de bengala ou andador.

Cerca de 90% dos pacientes que se submetem à artroplastia do quadril têm osteoartrite do quadril. Além da artrite, alguns pacientes têm cirurgia de substituição do quadril para corrigir problemas relacionados a fraturas ou outras condições médicas, como osteonecrose, causado pelo suprimento de sangue inadequado.

Requisitos de idade e peso para cirurgia de substituição total do quadril

Pessoas com 19 e 90 anos podem ser submetidas à cirurgia de substituição do quadril (embora os pacientes mais jovens devam ter atingido o tamanho adulto completo). Embora não haja limite superior de idade, os pacientes com mais idade geralmente apresentam condições médicas, como diabetes tipo II ou doenças cardíacas, que podem aumentar o risco de complicações médicas pós-operatórias.

Não há limites de peso definidos em relação a quem pode ter uma cirurgia de substituição do quadril. No entanto, o excesso de peso pode diminuir o tempo de vida de um implante comum. Além disso, pacientes obesos são mais propensos a complicações médicas, infecções pós-cirúrgicas e complicações na cicatrização de feridas. Embora o risco de infecção para pacientes obesos ainda seja relativamente baixo, os pacientes com excesso de peso são encorajados a perder peso antes da cirurgia.

Consultar um especialista é essencial para compreender cada caso e necessidade clínica ou cirúrgica.

Cuide da sua saúde com quem é especialista